O Centro Comum de Vistos (CCV) repara continuamente perguntas e comentários, nomeadamente na rede social Facebook, para as quais as respostas foram indicadas na própria descrição da publicação.
Exemplos:
- o CCV menciona na publicação o dia do agendamento online. Note que as publicações dos agendamentos são de côr amarela. Posteriormente, surgem comentários perguntando pela data de agendamento
- o CCV publica mensalmente a data de realização de permanencia consular, no entanto, surgem constantemente comentários a questionar qual a data de abertura da permanência
- o CCV repete que o visto Schengen (curta duração), o único visto tratado pelo CCV, não é adequado para estudo, procura de trabalho ou trabalho, no entanto, surgem constantemente comentários e mensagens sobre este tipo de vistos para “procura de uma vida melhor”
- o CCV tem informado repetidamente que qualquer agendamento é 100% grátis, não sendo necessário qualquer pagamento a terceiros, no entanto, há comentários que referem custos desnecessários de agendamento!
NO SEU PRÓPRO INTERESSE, LEIA A DESCRIÇÃO DA PUBLICAÇÃO!